Panela de Pressão de 2 litros: As 4 Melhores

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votes, average: 5.00 out of 5)

Loading...

Se você mora sozinho, provavelmente não tem uma cozinha abastecida com aquele belo jogo de panelas. Mas, mesmo que comer em casa seja raro, uma hora você precisará cozinhar — e será impossível fazer isso sem uma panela! Por isso, neste artigo vamos mostrar porque a panela de pressão de 2 litros é a melhor escolha e quais as melhores opções para você!

Agora, vamos analisar quais as 4 melhores panelas de pressão de 2 litros no mercado!

Observação: Se você procura por uma panela de pressão Tramontina, saiba que seu menor modelo é de 3 litros!


Panela de Pressão Antiaderente 2 Litros – Eirilar

Com certeza a melhor opção do mercado, essa panela de pressão junta tudo de bom: Tamanho reduzido, material de primeira e um excelente design!

Sobre seu tamanho, sua largura de 19,5 centímetros permite que qualquer fogão, mesmo de uma ou duas bocas, a comporte com folga. Sua altura de 9 centímetros possibilita que seja armazenada em qualquer canto, seja embaixo da pia ou até dentro do forno!

Seu material é de longe o melhor da categoria: Feita de alumínio, é resistente ao máximo. Além disso, é revestida de material anti aderente. Esse material impede que o alimento grude na panela, facilitando a limpeza e até mesmo permitindo usos além do cozimento, como uma fritura! Claro, nesse caso, não será usada a pressão extra.

Além disso, cabos e alças são confeccionados em plástico especial! Some isso aos 2 anos de garantia oferecidos pela Eirilar e ao excelente design em cor preta e com certeza será uma compra sem arrependimentos! Pode conferir as análises dos usuários, elas confirmarão isso!


back to menu ↑

Panela de Pressão Polida 2 Litros – Eirilar

Ela está em segundo lugar por um simples motivo: seu material é feito totalmente com alumínio polido, se diferenciando da primeira colocada.

Tirando essa características, os elogios são os mesmos: Seu tamanho compacto de 19,5 centímetros de largura e 9 centímetros de altura faz com que ocupe um espaço mínimo, semelhante às panelas comuns!

Seu material, embora não seja antiaderente, é resistente a alta pressão e temperaturas, além de manchas e marcas! Da mesma forma, suas alças e cabos também são resistentes. A marca oferece 2 anos de garantia e ela também conta com o selo de segurança do inmetro.


back to menu ↑

Panela De Pressao Black 2,5l

Com maior capacidade, a panela de pressão Black conta com um design semelhante à primeira colocada, embora com tamanhos e materiais diferentes.

De maior porte, a panela Black suporta até 2,5 litros, o que permite maiores porções. Por outro lado, isso impacta em sua portabilidade: Sua altura é de 17 centímetros e sua largura de 20. Por isso, as opções anteriores se adaptam melhor a ambientes pequenos.

Panela De Pressao Black 2,5l

Seu material principal é o alumínio, o que garante resistência à pressão interna, alta temperatura e pequenas batidas. Suas alças e cabos são feitos de plástico resistente ao calor. Já as válvulas são feitas de silicone.


back to menu ↑

Panela De Pressão Alumínio Polido Lares Alomax 2,5 Litros

Também com uma maior capacidade, a panela de pressão da Alomax conta com um estilo mais clássico, semelhante ao que é usado há anos!

Panela-De-Pressão-Alumínio-Polido-Lares-Alomax-2,5-Litros

Com quase o dobro da altura das primeiras, seu tamanho a torna menos versátil, sendo talvez uma opção mais fraca para aqueles que não têm muito espaço sobrando. Ainda assim, esse maior tamanho é causado pela já citada maior capacidade, o que permite produzir quantidades maiores de comida.

Seu material é o alumínio polido, semelhante à anterior. Assim, é bem confiável e duradouro, além de visualmente agradável. Conta com alças e cabos de plástico.


back to menu ↑

Por que ter uma panela de pressão de 2 litros?

Um dos maiores medos de todo cozinheiro amador é uma panela de pressão. Afinal, todos sabem que ela pode explodir a qualquer momento e mandar sua cozinha pelos ares, certo?

Não mesmo! Esse exagero deve logo sair da sua cabeça: Fazendo um uso adequado de sua panela e nunca usando-a com partes quebradas, é improvável que ela faça algo além de cozinhar! Explicado isso, a panela de pressão é o melhor instrumento para ter em sua casa. Seus benefícios são:

Espaço reduzido

Esse é o principal ponto positivo de uma panela de pressão de 2 litros. Ao contrário de outros modelos maiores, seu tamanho reduzido permite que seja guardada em qualquer lugar. Além disso, facilita a limpeza e permite que pequenas porções sejam preparadas de cada vez. Perfeita para iniciantes e solitários!

Melhor preparo dos alimentos

Sabe quando, mesmo depois de horas cozinhando, aquela carne ainda fica dura? Isso nunca acontece numa panela de pressão. Além de cozinhar rapidamente, ela também funciona ainda melhor com alimentos duros ou de difícil cozimento. Carne, feijão e verduras são os melhores exemplos!

Além disso, foi comprovado que o cozimento em panela de pressão permite uma maior conservação de nutrientes, mantendo os alimentos o mais saudável possível. Para complementar os benefícios na saúde, também permite que alimentos sejam preparados com menos óleo, azeite, manteiga ou qualquer outra gordura adicional. E ainda mantém o gosto!

Cozimento extra rápido

Uma panela de pressão irá cozinhar seu alimento 3 vezes mais rápido que uma panela normal. Isso você provavelmente já sabe, mas sabe o porquê?

É uma questão de física. A água chega somente até a temperatura de 100 graus celsius. Após isso, não importa quão forte seja o fogo, ela começará a evaporar e irá manter a mesma temperatura. Em uma panela comum, o vapor sairá e seu alimento irá continuar cozinhando nessa temperatura.

É justamente esse o truque da panela de pressão. Como você já deve ter visto, ao fechá-la, ela fica totalmente vedada, sem ar entrando ou saindo. Assim, quando a água na panela começa a ferver, o vapor não tem por onde sair e a pressão começa a aumentar no interior do recipiente.

Esse aumento de pressão faz com que a temperatura necessária para que a água evapore aumente consideravelmente, permitindo que o alimento seja cozido em temperaturas bem maiores que a normal. E a altitude da região influencia nisso, sendo mais perceptível o efeito em áreas mais altas!

back to menu ↑

Panela de pressão é perigosa?

Como foi dito no início do artigo, não se for usada da maneira correta! Mas, claro, existem precauções a serem tomadas.

Como explicamos anteriormente, esse tipo de panela funciona com o aumento de pressão interna no recipiente. Assim, querendo ou não, toda sua estrutura sofre com uma grande força que tenta expandir as paredes da panela. Por esse motivo, sempre procure panelas de pressão feitas com bom material, sendo o alumínio o mais recomendado.

Além disso, mesmo o melhor dos materiais apresenta um limite. Por isso, respeite a quantidade de água que a panela suporta, nunca ultrapassando a marca interna ou cerca 1/3 de seu interior.

Sempre observe o estado da válvula principal. Ela funciona para aliviar a pressão interna e impedir que o limite máximo seja alcançado. Por isso, é muito importante que esteja sempre desentupida e em pleno funcionamento. Além dela, pequenas válvulas reservas podem ser encontradas na tampa ou no corpo da panela. Caso a principal falhe, elas são acionadas.

Cheque também rachaduras no metal e no plástico. Danos desse tipo tornam a panela mais suscetível a ceder à pressão interna, o que pode culminar em uma verdadeira explosão!

Últimas dicas

Assim, finalizamos nosso artigo deixando o incentivo para que você explore nosso site! Nele você terá ainda mais informações sobre o tema, com mais avaliações, dicas, benefícios e cuidados para se tomar com uma panela de pressão!

Otros artículos: Panela de Pressão Philips Walita | Panela de Pressão TramontinaPanela de Pressão de 3 litros

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

 

Tags:

Hai domande o osservazioni? Scrivici nei commenti

Leave a reply